terça-feira, outubro 16, 2007

Luís Filipe Menezes e a teoria "Mais do Mesmo"


Assim como Sócrates e Paulo Portas, Menezes é um líder. Aquele mesmo que fazia falta à frente de uma oposição fraca até ao momento, fruto de um Marques Mendes pequeno não só em estatura como nas suas ambições.

Menezes é um verdadeiro político, Português, cheio de ambições. Um homem esclarecido, com um discurso que entra em ruptura com as instituições e com a vontade de efectuar mudanças estruturais significativas (onde já ouvi isto?...).

Eu diria que este homem é um visionário. Mas não, este homem é o mesmo que quer acumular cargos/benefícios como presidente da câmara municipal de Vila Nova de Gaia e à frente do maior partido da oposição! Mais informo, não fosse o Valentim Loureiro presidente do conselho de administração do Metro do Porto, Menezes seria um sério candidato…

Sendo assim, atrevo-me a afirmar que “mais do mesmo” já estou farto. Para mim no contexto nacional não existe nem direita, esquerda ou centro. Existe sim, um bando de pardais que se empoleiram onde mais lhes convém.

No entanto, e para finalizar, gostaria de afirmar que espero estar enganado, e que Menezes seja realmente o político que traga a Portugal o rumo certo, mas duvido.

Ivo Furtado

Sem comentários: