quinta-feira, março 12, 2009

A desmistificação.


Antes, quando pensavamos no país que é o Egipto, as primeiras imagens que emergiam eram: pirâmides, esfinges, estátuas, estatuetas, bazares fantásticos cheios de cores e intensos odores.

Hoje, o Egipto é muito mais do que isso. A diversificação da oferta assim o exige. Hoje, quando fechamos os olhos e divagamos pelo país, verificamos que a oferta se encontra estendida às praias do mar Vermelho, onde imperam os corais e os peixes de mil e umas cores. Neste momento, podemos jogar golfe perante o olhar perplexo de Íris e Osíris e efectuarmos cruzeiros luxuosos pelo Nilo com a desculpa de se ir visitar o vale dos Reis.

Quando decidi fazer uma pequena pesquisa no YouTube à procura de videoclips promocionais, para poder apresentar no blog, verifiquei que a oferta turística já não se encontra focada no segmento "Cultura", mas sim em segmentos como "sol e praia" e golfe".

Não sei qual será a estratégia. Será que a vertente cultural já se encontra explorada o suficiente? A massificação ligada ao segmento "sol e praia" será importante para a economia? O golfe num país onde a àgua não chega a toda a população será uma hipótese bem cimentada? ...

Fiquem bem, abraços.

2 comentários:

RICKS disse...

Gostava de te ouvir falar assim do teu país. Por cá também há coisas boas cão.

Anónimo disse...

Ora aí está "cão". O cão continua a ser um flagelo no nosso país. Os cães e os seus donos q os gostam de passear na rua mas n gostam de apanhar os seus dejetinhos... O resto, sabes bem a minha opinião, nem tudo é mau mas... mas a maior parte é.