segunda-feira, março 16, 2009

A net e os sete anões.


Boa tarde,

Venho por este meio, comunicar a minha indignação referente à nova teoria que anda a fluir pelos canais de informação, ou seja, o corte de downloads aos utilizadores que forem "apanhados" a efectuarem downloads ilegais. Cá no burgo diz-se que "onde há fumo há fogo", e a verdade é que a frequência com que oiço e leio sobre a temática é elevada, fazendo com que esteja algo receoso.

Como é que isso seria possível? Dizem os "tubarões" que o processo passa pelos fornecedores de serviços (agentes que disponibilizam os conteúdos a terceiros), ou seja, estes passariam a "vigiar" todo o nosso tráfego, de forma a poderem aplicar as sanções "necessárias" e "adequadas" aos que claudicarem.

Verdade seja escrita, que eu não tenho a capacidade para dissertar sobre a legalidade da situação, mas tenho a capacidade para decidir se quero ser vitima deste pequeno lobby.

Quem se encontra por detrás deste esquema é a indústria fonográfica que em vez de se adaptar às novas tendências prefere anular um mercado (internet) com enormes"?" potencialidades de se expandir ainda mais.

Falando na 1ª pessoa, não quero/desejo estar preso a um vinculo que me incomode, quanto mais pagar pelo mesmo.

Uma coisa é certa, se tal vir a acontecer o lucro dessa mesma indústria não irá crescer exponencialmente dado à recessão que se vive. Penso também que as bandas individualmente vão ver a sua promoção prejudicada, afectando porventura de alguma forma a afluência aos concertos pelo povo do burgo.

Mas isto sou eu. E quem sou eu? Sou apenas mais uma pessoa que acabou de fazer o download do último CD de Beirut, aproveitando para dizer que está muito bom.

Ps: Quando vivermos num país a sério e também quando a recessão acabar, eu prometo comprar todos os albuns de Beirut.

TAH TAH

Sem comentários: